domingo, 20 de outubro de 2013

SENDO UMA SOLUÇÃO PARA O MUNDO






Se você transforma obstáculos em desafios, se interessa por corrigir falhas ao invés de perder tempo se queixando, sempre coopera para o sucesso coletivo reenergizando a vida não apenas de forma sustentável mas de forma criativa, VOCÊ É a solução para um mundo melhor.
Quais são os problemas?Pessoais, relacionamentos,sociais, políticos, meio ambiente, universais... Devido todas as esferas de nossa existências estarem sofrendo tantos problemas, acabamos nos transformando num “ser-problema”.  Ou será o contrário?
“Ser-problema” gerando inúmeras queixas ao invés de soluções, imitando comportamentos erráticos sem pensar sobre o que se faz, aceitando a energia maior da preguiça oferecer sua zona de conforto e vendo as horas sendo desperdiçadas pelo grande relógio da existência, não conseguir enxergar mais que um palmo à frente, como se o futuro não tivesse relação com o presente. A generalização é aceitável ao compreender que vivemos juntos na “grande casa da terra”, onde o jeito de ser de cada um contribui ou não para o bem estar universal.
Ter se tornado um “ser-problema” reside na sensação de um esvaziamento interno, em que a imagem interna, originalmenteplena do eu, tornou-se uma imagem incompleta, imperfeita. Criou-seum sentimento de que “algo estáfaltando”. Esse sentimento,de forma contínua,geratais comportamentos erráticos ou falhos, como por exemplo: falta da consciência exata para não gerarmos tanto lixo ou como amar sem cobrarmos por isso.
Como sucesso e acertos “nutrem a alma”, na verdade o principal problema está em “não nos interessarmos por resolver o maior problema de todos:
como nos tornar plenos, uma vez mais?
Novamente correndo o risco das generalizações, afirmo que esta tem sido a necessidade universal do ser humano.
Tentando encontrar plenitude nos movemos através do egoísmo, querendo encontrá-la nosrelacionamentosou consumo passando aexigir forao que está dentro. Isto se reflete noestado conturbado do mundo atual: em lugar de desfrutarmos da natureza com gratidão, passamos a usá-la freneticamente como uma possível solução para preencher nosso vazio existencial. Possível solução por nos parecer a mais fácil, mas... não a CORRETA!
            Portanto, tornar-se um “ser-solução” significa praticar a visão interior para descobrir-se, fazer-se consciente de suas reais necessidades.Significa exercitar a energia verdadeira que fala de você como você é e não como “a moda te faz”. É perceber-se dotado de uma inteligência beneficamente construtiva e praticá-la em todas as esferas de sua vida, inspirando pessoas a colaborarem com esta grande onda transformadora. Sei que esta transformação leva tempo. Mas quanto tempo mais levará se eu não agir de forma positiva a partir de agora?
Resenha do texto de Wilson Nogueira
BK Praça da Árvore SP
artigos, palestras e eventos:


Um comentário:

  1. Texto maravilhoso e verdadeiro. Energizou-me. Passo desde 2008 momentos dificilimos, tento e peco a Deus a paz e o entendimento. Moro numa cidade do interior de Minas Gerais, o que me dificulta a participar dos eventos da OBK. Mas espero conseguir, pois tenho certeza que me fara muito bem. Obrigada e Parabens.

    ResponderExcluir