domingo, 6 de dezembro de 2009

A fundação de uma aventura espiritual


Tudo começou em 1936, quando aos 60, Dada Lekhraj, rico e respeitado mercador de jóias indiano, sentiu-se atraído pelo silêncio e a solidão meditativa. Nessa experiência viveu a revelação de um conjunto de conhecimentos acerca da natureza da alma, de Deus e do tempo.


Isto fez com que, em lugar de retirar-se numa aposentaria confortável, escolhesse criar a Organização Om Mandali, que, ao longo de 14 anos, reuniu cerca de 400 pessoas que viviam como uma comunidade auto-suficiente, dedicando seu tempo ao estudo espiritual e a meditação, instrumentos preciosos para a autotransformação.

A pedra fundamental


A pedra fundamental da Organização, que passou a se chamar Bhrama Kumaris, é a meditação Raja Yoga, que pode ser traduzida como “união suprema” ou como “conexão mais elevada”.


Inteiramente fundada no trabalho voluntário e liderada por jovens mulheres, a Organização passou a criar centros de estudos do Raja Yoga que, a partir dos anos 1950, disseminaram-se pelo mundo inteiro.



A Floresta de Mel


Madhuban, que significa “Floresta de Mel”, é a sede mundial da Organização, que se situa no Monte Abu (Rajastão,Índia). Nesse lugar de tranqüilidade reúnem-se estudantes do mundo inteiro para aprimorar a prática da meditação Raja Yoga e refletir sobre os valores fundamentais da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário