quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COMO SE TORNAR LIVRE DE PREOCUPAÇÕES




A preocupação afeta nosso descanso, desempenho profissional, humor e até nossa beleza. É um estado ansioso, é um ocupar-se de antemão, é ter sua atenção presa. É como um fogo que devasta sua paz interior, afetando o discernimento alimentada por pensamentos de expectativas, dúvidas, insegurança. Muitas mentes tendem ao exagero e despencam para o negativo levando à confusão mental.

O que gera preocupação?

Falsidade “talvez descubram que eu menti”
Seja honesto consigo e com os outros para evitar constrangimentos.
Apego “como será sem ele comigo?”
Aproveite tudo de acordo com o momento e aceite as mudanças como oportunidades de descobertas e crescimento.
Desatenção “não estou encontrando as chaves”
Comece a se organizar!
Preguiça “amanhã eu faço”
Não acumule tarefas.
Fofocar “fulano disse tal coisa”
Se envolva com assuntos importantes, úteis e positivos.
Doenças “será que vou sair bem desta cirurgia”?
Entenda os processos da vida e desenvolva confiança.
Finanças “será que o dinheiro vai dar”?
Uma vida simples e de qualidade é possível com pouco.
Trabalho “será que vão me contratar”?
Qualificar-se e buscar por progresso profissional abre novas perspectivas.
Segurança “suspeito de estranhos rondando”
Manter ações positivas e companhia de Deus são tão importantes quanto zelo e cuidado com seus pertences.
Posses “onde estacionarei meu carro”?
Não permita que as coisas materiais roube sua paz interior.
Baixa autoestima “o que será que vão dizer de mim”?
Tornar a autoestima saudável evita comparações e fortalece sua resistência emocional.
Tempo “o que será de nosso futuro”?
O único tempo real é o presente. Aproveite-o!
Meio ambiente “ouvi dizer que o planeta está acabando”
Seja cidadão consciente e participativo

            Há uma sutil diferença entre estar interessado ou atento e estar preocupado. Estar atento tem base na razão e no propósito, segue uma lógica de “causa e efeito” como por exemplo: fechar as portas ao sair, cuidar do lixo reciclável, cuidar de minha vida pessoal, ser econômico. Há uma matemática espiritual certa de que quando você faz algo bom, o bom retornará pra você. Assim poderemos de fato conquistar uma vida livre de preocupações, com mais segurança pessoal e felicidade.

Aluna Rosane da BK de São Paulo





Nenhum comentário:

Postar um comentário